Conheça nosso produto: Reator Industrial
O reator é ideal para processos em que é necessário que ocorra homogeneização, cisalhamento, mistura e controle de temperatura que farão acontecer às reações químicas.
Um reator pode ser feito em aço carbono ou aço inoxidável e equipado com sistemas diversificados de agitação. A JPX além de oferecer excelentes Reatores dentro dos padrões de qualidade que atendem a todas as especificações citadas acima, oferece ampla assistência e consultoria para garantir total adequação do produto a aplicação e possibilitar maiores ganhos na relação entre custo e benefício.
Utilizado na maioria das vezes em fabricações de resinas, o Reator pode ser produzido em aço carbono ou aço inoxidável, podendo estar equipado com diversificados sistemas de agitação, a depender do ramo de atividade para o qual será destinado.
- 1. Principais funções
- 1.2 - Homogeneizar, Desaglomerar, Fundir, Emulsificar, Dissolver
- 2. Aplicações
- 2.1 - Bases, Emulsões, Resinas Acrílicas, Resinas Alquídicas, Resinas PVA
- 3. Especificações técnicas
- 3.1 - O Reator é um equipamento específico para processos que necessitam de homogeneização, cisalhamento, mistura e controle de temperatura, ocasionando reações químicas.
- 3.2 - O investimento se torna alto porque são necessários outros equipamentos para trabalhar em conjunto com o reator. Esses equipamentos são: Caldeira, Torre de Resfriamento, Tanques de Armazenamento, Diluidores, Pré-Mix, Filtros e Bombas.
Esse equipamento possui uma geometria exata dentro dos conformes.
- 4. Matérias:
- 4.1 - Eixo central com hélices homogeneizadoras
- 4.2 - Castelo com janelas elípticas
- 4.3 - Serpentina externa ou interna
- 4.4 - Quebra ondas
- 4.5 - Boca de visita
- 4.6 - Condensador
- 4.7 - Separador
- 4.8 - Coluna
- 4.9 - Controle de temperatura
- 4.10 - Isolamento térmico
- 4.11 - Mancal de rolamento
- 4.12 - Caixa de vedação
- 4.13 - Parte interior do costado liso 4.14 - Sem cordões de solda ou cantos vivos.